sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Saci

Com exceção de alguns poucos erros técnicos, a peça foi muito boa. Na verdade, foi regada de piadinhas de duplo sentido que, simplesmente, conquistaram o público; digo, o público adolescente e alguns adultos. O Miguel já havia falado sobre isso antes, cada faixa etária consegue ver a história por diferentes perspectivas: as crianças vêem como o lindo e engraçado conto mitológico que é, os jovens como um monte de mensagens subliminares (vulgo: piadas de duplo sentido, no caso) e os adultos vêem o contexto histórico (que eu não faço a menor ideia de qual seja).
Bem, só passei para falar isso e comentar que estou com uma tosse in-su-por-tá-vel. A cada frase eu preciso tocir ao menos 1 vez... isso quando precisa-se de uma frase. Melhoras para mim, certo?
Até!
Ah, this is it....

Hey

Quanto tempo, ? Parece que não tive muito o que postar nos últimos dias. Fiz todas as minhas atividades normais, arrumei um pouco da minha festa (só não posso falar o que, é tudo surpresa... aguarde) e estudei um pouco (maldita semana de provas). Acho que as melhores coisas dessa semana foram os cupcakes que a Rosa (que trabalha aqui em casa há 13 anos) fez e a peça a que vou assistir hoje à noite.
Vou ver "O Saci" no colégio; a peça é dirigida por uma amiga minha (a Lilian, do inglês e antigamente da minha turma) e foi escrita pelo meu professor de história (Miguel M. Abrahão) que é também escritor, ator (ou já foi, não tenho certeza) e professor de teatro. Apesar de dirigida e encenada por alunos, é profissional. Recomendo (e não porque conheço a diretora, nunca vi ela trabalhar).
R$ 10,00; hoje no auditório do colégio às 19:30.
Well, this is it.
Até!

sábado, 21 de agosto de 2010

Dia de Trabalho

Hoje, sim, pleno sábado, 3 amigas minhas vêm aqui... é não é para brincar. Acontece que no 9º ano (minha série, claro) há um projeto interdisciplinar anual de Geografia, História, Informática, Artes e Redação. Anual mesmo. Passamos o ano todo montando o projeto e em Outubro o apresentamos.
Continuando, hoje a Ingrid, a Bela e a Gabi Lobo vêm aqui para montarmos o trabalho, digo, uma parte dele. (a Didi e a Bela ainda não foram muito citadas, mas serão com o tempo... no momento a Gabi tem prioridade porque ela é a única que lê o blog :P).
Nosso tema é Ásia Meridional. Eu também não conhecia até começar a pesquisar. Se você quer um resumo eu digo: é um daqueles lugares que só têm desgraça. Ah, é que é péssimo para pesquisar.
Não demos muita sorte; mas pensando por outro lado, quanto menos coisa para se falar menos trabalho a se fazer, certo? Ta, mentira, não tem nada a ver.
A nota de todos os grupos da turma são somadas e delas tirada uma média... o que não é muito bom (levando em conta que há muitos grupos ruins).
Bem, this is it. Me desejem sorte.
Até!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Festa

Antes gostaria de parabenisar a aniversariante (Bourbon) e aos organizadores pela linda festa.
A festa estava linda, linda mesmo... bem, esse é o princípio de uma festa de 15 anos, afinal.
Agora vou ser sincera: eu não aproveitei nada da festa. Cheguei lá umas 21:30, (horário ideal para uma festa que começa às 21:00, acho eu) mas saí às 23:30. A festa acabava umas 3:30. Estava tudo muito bonito e tinha tudo para ser perfeito, e foi, tenho certeza, mas eu sou o que os ingleses chamam de "party pooper"... é, eu não sou lá muito fã de festas. Entrei, cumprimentei todo mundo, dei parabéns para a aniversariante, dancei um pouco (o que eu NÃO gosto, na verdade) e fui embora. Sou mais do tipo de pessoa que fica sentada, conversa bastante e às vezes dança um pouco... mas dessa vez eu não tinha com quem conversar! Acontece que a Lobo não quis ir na festa (ela não conhecia a aniversariante, então ela não achou legal... eu iria mesmo assim hihi. Ela tem as razões dela e eu entendo) e a Maria Célia (outra amiga minha) não é do tipo de sentar e conversar, ela prefere dançar e tudo mais.
Por fim, eu estava morta do show de talentos (por mais que eu não fique nervosa de me apresentar, sempre há um certo cansaço mental) e queria mesmo era ir para casa e fazer nada. Não acho que tomei nenhuma decisão errada, não me arrependo de ir na festa, não mesmo... além do mais, tenho que fazer algumas anotações para a minha festa ;) Foi divertido o tempo que durou e não passaria deste.
Well, this is it.
Até!

PS: É, parece que peguei a mania do "this is it" no final dos posts, espero que não se incomodem.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agora sim: Show de Talentos!

A primeira pergunta sempre é: "como foi?"... muito bem. Eu gostei de participar, sempre me divirto bastante e o público parece ter gostando bastante da minha performance.
Agora, nem tudo é rosas. A organização estava ruim (problemas no som e tudo), o número de participantes menor e o público também um pouco menor.
Yasmim, minha amiga da aula de canto, se apresentou também e foi ótima, mas a porcaria do som falhou durante a música dela... ela cantou com o microfone mudo no inicio da música. Por isso, eu enchi o saco do Varela (do Grêmio, que estava organizando) testando o microfone antes de me apresentar: eu fiquei gritando "esta sem som" e quando ele discordava eu dizia "então esta sem retorno" hunf. Hihi. Bem, no final deu tudo certo... com exceção de que eu errei o violão no último refrão.
O que me assustou foi a imaturidade do público! É de se esperar que adolescentes comecem a conversar durante as apresentações... mas eles parecem robôs cronometrados! De verdade, minha mãe cronometrou, quando davam exatamente 3 minutos de música começavam a falar. Ou seja, começaram a conversar no último refrão da música (últimos 30 segundos), o que eu errei, levando a ninguém perceber o erro :O.
O importante é que me diverti bastante e espero poder participar de outros.
O vídeo está no YouTube, aqui o link:
http://www.youtube.com/watch?v=AnHjd1IW9k0
Neste mesmo canal você pode ver a Yasmim cantando "Hey, Soul Sister" e a banda de abertura.
No canal da Gabi Lobo (minha amiga... não vou dizer "melhor amiga" porque eu não uso esse termo, depois explico. Nunca falei dela, né? Pois deveria ter, ela é muito importante pra mim ^^. Acho que só não tive a oportunidade... bem, ela ainda vai aparecer bastante.) você pode ver o vídeo do Fernandinho, que se apresentou também: http://www.youtube.com/user/gabiiloboo
This is it.
Até!

domingo, 15 de agosto de 2010

A torcida que não teme o frio...

Acabei de voltar do Maracanã. Fui assistir ao jogo do Fluminense contra o Internacional - a reserva dele, na verdade. Felizmente, ganhamos de 3X0 e mantemos nossa posição de liderança no campeonato.
O que mais me surpreendeu foi a torcida. Hoje estava (está, na verdade) muito frio (pelo menos comparado com o normal Rio 40 graus) e quase ninguém saiu de casa. Cheguei ao Maraca esperando um jogo vazio, para encontrar um estádio lotado. Lotado mesmo, muito; mais do que os últimos jogos que fui. Teve mosaico e tudo (depois edito e coloco as fotos). Foram mais de 50 mil pessoas, pelo que ouvi dizer 59 mil O.o
Bem, não vou aqui ficar falando do meu time, não quero aborrecer ninguém.
Invés disso, vou falar de como usei um casaco daqueles de inverno gigante. Bem, é isso mesmo, usei um daqueles casacos que se usa no exterior durante o inverno. Aqueles que te faz parecee uma bola @@; eu o comprei em Nova York, para infrentar um frio de -5º...e olha só para que eu estou usando agora?
Well, that's it. Nos próximos posts falo como foi o Show de Talentos e a festa.
(Não perca o próximo episódio!)
Até!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Show de Talentos!

Hey, person! Vim avisar que esse sábado (14/08) vai haver o Show de Talentos do CSA (meu colégio pra quem não sabe) e eu vou participar. Agradeço quem for assistir. Vai ser às 19h 30m no auditório. Ok, se você me conhece provavelmente já sabe isso...
Vou cantar e tocar My Life Would Suck Without You da Kelly Clarkson, espero que todos conheçam.
O ingresso pode ser comprado na hora, é R$ 10,00 (eu também acho um roubo, ainda bem que entro de graça).
O legal é que depois do show eu ainda vou à uma festa de 15 anos! Ah, vai ser muito irado esse sábado!
Bem, é isso. Espero que você vá lá me assistir hihi

...
Na verdade, eu fui avisada de que teria um show de talentos nesta 3ª>> dois alunos do Grêmio (o grupo de alunos que organisa os eventos da escola e tudo mais) foram na minha sala e falaram assim:
-Neste sábado terá o show de talentos... o último dia pra se inscrever é hoje. Quem não for no ensaio 6ª (com a(s) música(s) pronta(s)) não pode participar.
Ou seja, totalmente em cima da hora... agora tenho que ensaiar feito louca haha.

AH, semestre passado participei também! O vídeo está no YouTube; link:
http://www.youtube.com/watch?v=QqAzfeDot_8

Até!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fogo de Palha

Hoje tomei uma decisão que vai mudar um pouco minha rotina. No início do ano comecei minhas aulas de francês e estava empolgadíssima. Ontem, saí das aulas de francês.
A mesma coisa aconteceu com as aulas de teatro. Fiz dois meses e parei.
Quando falei para minha mãe, indiretamente, que queria sair da Alliance Francese, (com um belo "ai, que preguiça... não quero ir para a aula") ela me respondeu com a expressão perfeita: "Fogo de palha". (desta vez não vou botar definição, com um pouco de interpretação do que digo em seguida vocês entendem, sorry)
Eu sei qual é meu problema, sei perfeitamente. Eu amo novas experiências e, por isso, simplesmente quero tentar de tudo; mas... eu me canso rápido demais das coisas! Eu só quero experimentar (por favor, não leve isso para nenhum lado ruim... me refiro à atividade, não nada ilegal ¬¬), não ficar na atividade sempre. Também sei perfeitamente como minha mente funciona, por isso que não entro em aulas de dança, sei que vou me casar em 2 meses também; contudo, quando eu gosto muito de uma coisa eu não largo de forma alguma... é assim que funciona minha passione por música.
Só para terem um ideia, listinha das minhas atividades (ex e atuais):
  1. Ballet (ex)
  2. Ginástica Olímpica (ex)
  3. Vôlei (ex)
  4. Basquete (ex)
  5. Tênis (ex)
  6. Natação (ex)
  7. Piano (atual)
  8. Teatro (ex)
  9. Inglês (atual)
  10. Francês (ex)
  11. Canto (atual)
  12. Violão (atual)
  13. Bateria (atual)
Já estou no meu sétimo ano de piano, quarto de canto, segundo de violão e esse ano comecei aulas de bateria. Me chame do que quiser, eu sou mesmo fissurada. Por sorte, tenho muita gente que me apoia a fazer o que amo (música, se você não captou o contexto), inclusive meus vizinhos anônimos que ficam aplaudindo quando canto alto demais (haha, é verdade, já aconteceu duas vezes)! Não me pergunte se é isso que quero fazer da minha vida, eu não sei e não aguento mais gente perguntando se vou ser cantora... muita gente (da minha idade em maioria) acha que é só cantar um pouquinho bem que você fica milionária. Ah, não acho que eu cante "um pouquinho bem", eu me acho ótima mesmo, tenho auto-estima haha. Um dia (provavelmente amanhã) mando o link de um dos meus vídeos no YouTube.
Bem, vou tentar segurar meu "fogo de palha" e seguir em frente, até onde vai está tudo ótimo (so far so great, é uma música sim)!
Até!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não há muito a se dizer...

Não tenho postado muito porque realmente não tenho o que postar. Não tenho feito nada muito diferente ultimamente, então resolvi contar apenas algumas coisas que aconteceram.
Bem, essa semana recebi o resultado do meu exame de Cambridge, o fiz há um mês. Para quem não sabe, Cambridge é um exame internacional de inglês para países que não possuem este como língua nativa. Eu fiz o FCE (First Certificate of English)... mais 2 (ou 3) até o final, são uns 7, por aí. Você não é obrigado a fazer todos, é opcional, mas vale bastante no currículo. De qualquer forma, tirei B (para passar você precisa de pelo menos C) passei, estou feliz e satisfeita (especialmente porque eu não tinha estudado a matéria do teste na Cultura Inglesa ainda).
Mantendo o assunto do inglês, consegui pular um nível na Cultura Inglesa, não apredia quase nada no nível que estava haha. Bem, passei com 9,5 e 10 nas provas e... e nada, só, tenho mais nada a dizer.
Bem, é basicamente isso que vem se passando comigo; isso e os trabalhos do colégio.
Falando em trabalhos do colégio... não posso deixar de mencionar o filme que vimos para um deles:
Billy Elliot!
Amei o filme, já baixei e também a trilha sonora... agora tenho que ver na Broadway!
Quem tiver a oportunidade, assista! Eu recomendo.
Acho que é isso...
Até!